Postagens anteriores por favor verifique o Arquivo da Blog.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A intrusa

Sentada envolta de uma mesa na Republica, semana passada, eu e algumas outras amigas estávamos discutindo sobre um assunto qualquer, mas fomos invadidas por um ser estranho, muito presente entre as garotas lésbicas: A Garota butch.
Depois de ter estudado psicologia e pensando ate estar em casa, cheguei a uma pequena conclusão: (Devemos considerar inicialmente uma coisa. A psique humana é muito complexa. Não dá nem para iniciar uma análise nesse espaço. Mas não custa nada tentar!)
Homossexual é (ou pelo menos só assim deveria ser considerado, já que hoje em dia virou moda) aquela pessoa que se interessa por outra do mesmo sexo com todas as características do seu sexo.
Nossa sociedade preza demais o sexo biológico e espera que ele molde o comportamento, o jeito de se vestir e o modo de amar das pessoas. Muitas garotas de aparência masculina estão simplesmente mostrando sua identificação com atributos masculinos, isso não quer dizer que queiram ser homens ou que será tão violentas quanto um homem machista pode ser em relação a sua companheira. O preconceito não leva em conta que é possível ser mulher e se identificar com a masculinidade. E que masculinidade pode ter vários sentidos para diferentes pessoas.
É certo criticar ou excluir pelo jeito com o qual alguém se sente a vontade e livre? Se sentirmos na pele como é ser discriminado, não vale à pena passar para frente o preconceito por outras vias. Da mesma forma que existem negros racistas, mulheres machistas, o homossexual heterofóbico é uma triste realidade. 
Não há limites para a busca da sua própria identidade. O importante, na verdade, é que as pessoas aprendam a respeitar todas as formas de amor, desejo e sexualidade, independente de concordarem ou não, não é falar em semelhanças, mas em diversidade.
Mas esse é o meu ponto de analise, e isso ta ligado apenas com a minha vida particular, cada um faz suas escolhas baseadas em alguma coisa né?
Esse conceito é muito pequeno para um assunto muito abrangente, e também muito inútil, obvio sem ofender ninguém, masculina ou feminina ela não deixará de ser mulher, é apenas gosto.
No que muda isso? Garotas que gostam de garotas butch, não são mais consideradas lésbicas? Óh se é assim, então, acho que surgiu UMA NOVA ERA DE UM NOVO PRECONCEITO.

By Giselia Souza

Um comentário:

DPNN disse...

Oi!

Que legal a ideia de vocês, de criar o grupo. Tenho algumas amigas lésbicas e sempre achei meio chata esta história de gays e lésbicas não se misturarem.

Tenho um outro blog voltado à divulgação de blogs GLS, chamado "Blogayros Brasileiros"

http://blogayrosbrasileiros.blogspot.com/

tomei da liberdade de linkar o Leskontro lá também.

beijos e abraços!