Postagens anteriores por favor verifique o Arquivo da Blog.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O que é ser gay na família brasileira?


 Por Simões.


É....a Globo as vezes me surpreende.

Não que eu tenha alguma coisa contra ela, fora o fato dela, na minha opinião, não produzir jornalismo, e sim publicidade vestida de jornalismo (igual a Veja). Mas essa é opinião de uma jornalista que ainda acredita no jornalismo sério e isento de influências (eu ainda aprendo!..srsrs)

Venho aqui falar da proposta que a TV Globo, junto com o jornalista Caco Barcellos, criou dentro da emissora. O programa Profissão repórter é, sem duvida, um marco na TV atual.

Não apenas por que mostra os “bastidores da notícia”, mas também, e principalmente, porque desafia o público a entrar, conhecer e se surpreender com temas que as pessoas, na maioria das vezes, evita discutir.

Em um desses programas, o Profissão Repórter falou sobre o que é ser gay na família (e sociedade) brasileira.

A reportagem fala de tudo, desde um casal lésbico que gerou, artificialmente, dois bebês e luta para que ambos tenham os sobrenomes das duas, até as dificuldades e os preconceitos que uma transexual enfrenta.

A reportagem é séria, mas tem aquele toque literário e um olhar não preconceituoso ou caricata (o que é difícil de se encontrar tanto na TV Globo quanto em outras emissoras)



Nenhum comentário: