Postagens anteriores por favor verifique o Arquivo da Blog.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Polêmica: Mudança de sexo


Por Simões

Acredito que desde que surgiu a cirurgia de mudança de sexo, esse assunto nunca esteve tão em alta.
Com  a mídia encima da ex-BBB Ariadna e da modelo trassexual Lea T, as pessoas estão conhecendo mais a fundo o que é e quais as diferenças entre travesti, transsexual e trangênero.

o Site Uol publicou, recentemente, uma reportagem falando sobre isso.

Mas para quem ainda tem dúvida, aí vão algumas definições:

O Transexual é o individuo que possui uma identidade de gênero diferente do gênero do nascimento e tem o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. A OMS (Organização Mundial de Saúde) trata a transexualidade como um transtorno de identidade de gênero e só quando o médico detecta o transtorno, a cirurgia de mudança de sexo acontece. São muitos os que confundem transexual com travesti, o que difere as ambas as situações, é o fato do travesti se vestir como no sexo oposto e se identificar com a sua identidade de gênero, ou seja, o travesti não almeja se submeter à Cirurgia de Redesignação Sexual - CRS.

O Transgênero,
assim com o transexual, também é o individuo que possui uma identidade de gênero diferente do gênero do nascimento, porém, o transgênero não deseja viver e ser aceito como no sexo oposto, pois eles estão constantemente em transito de um gênero para o outro, como por exemplo, as Drags Queens. O Transgênero se veste de sexo oposto por prazer e/ou por profissão, muitas drags tem uma vida diurna diferente da noite gay e não necessariamente uma Drag Queen tem que ser homossexual.

O Travesti gosta ou aceita da ambigüidade corporal, pode recorrer ou não a próteses de silicone nos seios e/ou hormônios, mas não desejam se submeter à cirurgia de mudança de sexo. Ele se aceita com o sexo que nasceu, deiferente dos transsexuais.

Nenhum comentário: