Postagens anteriores por favor verifique o Arquivo da Blog.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Amor e ódio aos gays

 Por Simões

Publicado em 3 de março de 2011, o texto da Época me fez pensar. As pessoas amam ou odeiam os gays?
É engraçado como quando você vai lendo o texto, vai percebendo o quanto ele é real e o quanto cada um de nós já viveu situações parecidas. Quem nunca se sentiu em casa em uma Parada Gay da vida ou em um bloco GLS mas, ao mesmo tempo, não se indignou e até ficou com medo com tamanha violência e agressão desmedida e gratuita contra os homossexuais na Paulista?

O Governo gosta do dinheiro que o público GLS deixa em São Paulo. É claro, quem não gostaria. As pessoas gostam de mimar e reverencias os gays nas paradas e blocos e etc. Mas e na hora de oferecer os nossos direitos? Onde está toda essa admiração? Onde está o ombro amigo?

O que quero não é que tirem o espaço do público GLS dos lugares, mas sim, que todos nós, sociedade, governo, jornalismo paremos para pensar nas atitudes desconexas daqueles que rejem nosso país. Do que adianta oferecer hotéis, passeios, mimos e agrados durante as festas se no final, ainda iremos correr o risco de sermos agredidos, violados, violentados e mortos depois que tudo isso acabar? O que vale mais, os mimos ou os direitos? No final, o certo não seria um equilibrio entre os dois?

Leia o texto!

Um comentário:

Ana Caroline disse...

O fato é que os gays ocuparam espaço na sociedade, mas o preconceito é de praxe e sempre vai existir..